Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Com cracolândia de São Paulo esvaziada, usuários vagam pelo entorno

Repórter Brasil

No AR em 14/05/2025 - 19:00

Desde o início da semana, o último ponto de concentração de usuários de drogas no centro da capital paulista, conhecido como cracolândia, está vazio. A pergunta que não quer calar é: onde foram parar essas pessoas? A Secretaria de Segurança e a prefeitura de São Paulo afirmam que ações de combate ao tráfico contribuíram para diminuir o fluxo de usuários. No entanto, moradores da região têm registrado grandes grupos vagando pelas ruas do entorno.

Desde o último sábado (10), muitas viaturas da polícia estão presentes na região da Luz, mas não há usuários nas ruas mais próximas de onde havia a maior concentração. Apesar disso, a cracolândia, de fato, não acabou. Os usuários se espalharam por bairros como Belenzinho e Mooca, na zona leste, e Tucuruvi, na zona norte. 

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou que o esvaziamento da cracolândia pode estar relacionado a ações realizadas pela prefeitura e pelo governo do estado na favela do Moinho, a última do centro da capital. 

A ativista de direitos humanos Roberta Costa, que atua no combate à violência contra as pessoas que frequentam a cracolândia, alertou que esses indivíduos estão sendo empurrados para outros lugares.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/05/2025 - 21:00

Últimas

O que vem por aí