A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Civil de diversos estados, prendeu em flagrante 44 suspeitos de crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes, nesta quarta-feira (14). De acordo com a PF, a Operação Proteção Integral 2 cumpriu 129 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em todas as unidades da federação, com a participação de 462 policiais federais e 175 policiais civis. O foco foi a identificação e a prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes que armazenam, compartilham, produzem ou vendem esse tipo de material.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 44 prisões em flagrante. A ação de hoje é a continuação da primeira fase da operação, deflagrada em março passado.
Entre janeiro e abril deste ano, a PF cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da Justiça pelo cometimento de crimes sexuais que estavam pendentes de cumprimento.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.