Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente do INSS garante ressarcimento a beneficiários lesados

Repórter Brasil

No AR em 09/05/2025 - 19:00

Golpistas estão explorando o cancelamento de descontos no INSS para tentar fazer com que aposentados e pensionistas cliquem em links ou passem informações pessoais. Mais de 28 milhões de aposentados e pensionistas já receberam notificações confirmando que não foram vítimas de descontos irregulares. Os ressarcimentos, que totalizam quase R$ 300 milhões, começam ainda em maio, na próxima folha de pagamento. 

O presidente do INSS, Gilberto Waller, conversou com a equipe do Repórter Brasil e garantiu que todas as pessoas lesadas serão ressarcidas. Até o momento, mais de R$ 2 bilhões foram bloqueados das associações investigadas para assegurar a devolução do dinheiro.

Repórter Brasil mostra como entrar em contato com o INSS

Existem apenas três maneiras de entrar em contato ou obter detalhes sobre sua situação com o INSS: por telefone, ligando para o número 135; pelo site oficial do INSS; e pelo aplicativo Meu INSS, que pode ser baixado nas lojas IOS e Android.

Esses canais oferecem informações e orientações sobre benefícios e serviços relacionados ao instituto.

Nove milhões de beneficiários podem ter sofrido descontos irregulares

Nove milhões de aposentados e beneficiários do INSS tiveram descontos feitos por instituições e podem ter sofrido descontos irregulares. O Repórter Brasil mostra como serão as próximas etapas até o ressarcimento daqueles que tiveram esses descontos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/05/2025 - 20:20

Últimas

O que vem por aí