Terminou, na noite deste sábado (5), no Rio de Janeiro, o Fórum Social, que discutiu temas que serão debatidos na cúpula do Brics a partir deste domingo (5). Este fórum garante a participação da sociedade civil e dos movimentos sociais nas discussões do bloco.
Sempre pensando em participação e solidariedade entre os países, durante o Fórum Social foi elaborado um documento com 82 páginas e com recomendações sobre sete grandes temas, como saúde, educação, ecologia e cultura.
Entre as recomendações estão a garantia do acesso à saúde; o combate à fome; políticas relacionadas ao álcool, tabaco e outras drogas; cuidado das doenças recorrentes; trocas permanentes na cultura; olhar do Banco do Desenvolvimento para as mudanças climáticas; entre outras.
Esse documento será entregue os líderes do Brics durante a cúpula que começa amanhã.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.