A organização da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas -COP30, que acontece em novembro, em Belém, fez mudanças no edital de contratação das empresas que vão operar restaurantes dos espaços oficiais do encontro.
A mudança foi feita pela Organização dos Estados Ibero-Americanos, após a repercussão negativa do caso, na semana passada. Agora, serão permitidos alimentos tradicionais da culinária paraense, como açaí e tucupi, que estavam proibidos no texto anterior por oferecerem alto risco de contaminação.
Em nota, a organização da COP disse que a definição do cardápio atende a critérios da Vigilância Sanitária Nacional, e que os cardápios apresentados poderão sofrer ajustes para atender aos critérios do edital, como a diversidade de alimentos e a segurança dos participantes da conferência.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.