Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hamas teria aceitado cessar-fogo de 60 dias, Israel não se pronunciou

Repórter Brasil

No AR em 18/08/2025 - 19:00

Diante do anúncio do governo israelense de usar as tropas para avançar sobre a Faixa de Gaza, mediadores do Catar e do Egito anunciaram que o Hamas teria aceitado um cessar-fogo de 60 dias e também concordado em liberar metade dos reféns, em troca de prisioneiros palestinos. O presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, se encontrou, hoje, com o primeiro-ministro do Catar, Mohammed bin Abdulrahman, para construir um acordo que acabe com o sofrimento humanitário em Gaza. Israel ainda não se pronunciou sobre a proposta.

Enquanto as tentativas de paz não se concretizam, soldados e tanques de Israel ocupam a fronteira da Faixa de Gaza, que já tem 75% de sua área ocupada por israelenses. Os militares já alertaram que uma expansão da ofensiva pode ser perigosa para os reféns que ainda estão sob poder do Hamas. Mas o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, destacou que o controle total da região é uma das condições para que ele acabe com a invasão. Com medo da nova ofensiva, os palestinos se deslocam do leste para áreas localizadas ao sul da região.

Protesto contra Netanyahu

Milhares de israelenses protestaram contra o governo Netanyahu. Os protestos se espalharam por cidades de Israel, exigindo o imediato cessar-fogo e a libertação dos 50 reféns que ainda estão sob o poder do Hamas. Em Jerusalém, houve confronto com a polícia, após os manifestantes bloquearem uma rodovia.

*Restrição de uso: Este conteúdo apresenta imagens de terceiros, impedindo sua publicação ou exibição em outras plataformas digitais ou canais de televisão que não sejam de propriedade da TV Brasil. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/08/2025 - 20:15

Últimas

O que vem por aí