Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espanha anuncia medidas contra Israel por genocídio em Gaza

Repórter Brasil

No AR em 08/09/2025 - 19:00

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou uma série de medidas contra o que chamou de genocídio israelense em Gaza. Sánchez informou que navios e aeronaves transportando armas para Israel estão proibidos de atracar nos portos espanhóis ou entrar no espaço aéreo do país. Além disso, qualquer pessoa que tenha participado diretamente da ofensiva está proibida de entrar na Espanha.

O governo também pretende consolidar o embargo de armas para Israel, que já é aplicado na prática desde 2023; vetar a entrada na Espanha de produtos produzidos nos assentamentos ilegais israelenses em Gaza e na Cisjordânia; e aumentar a ajuda à Autoridade Palestina e à Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina.

Segundo Sánchez, as medidas têm como objetivo aumentar a pressão sobre o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e seu governo para aliviar um pouco o sofrimento que a população palestina está enfrentando.

O ministro de Relações Exteriores de Israel, Gideon Saar, classificou as medidas como antissemitas e acusou Sánchez de tentar desviar a atenção do público de escândalos de corrupção doméstica.

*Restrição de uso: Este conteúdo apresenta imagens de terceiros, impedindo sua publicação ou exibição em outras plataformas digitais ou canais de televisão que não sejam de propriedade da TV Brasil. 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/09/2025 - 19:15

Últimas

O que vem por aí