Outro assunto importante no Congresso nesta semana será o aumento de algumas taxas relacionadas ao chamado “andar de cima”, ou seja, de quem ganha mais no Brasil. Isso inclui o aumento do imposto sobre as bets e as apostas esportivas. As novas taxações fazem parte da Medida Provisória que trata da elevação do IOF, o Imposto sobre Operações Financeiras. O texto traz medidas para aumentar a arrecadação e promover cortes de gastos.
Os títulos do agronegócio e do setor imobiliário vão continuar isentos do Imposto de Renda. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a arrecadação com a medida que substitui o Imposto sobre Operações Financeiras, o IOF, deve chegar a 17 bilhões de reais no próximo ano. Para isso, o texto da proposta deve ser alterado, mantendo a isenção para esses tipos de investimento.
A proposta foi aprovada na Comissão Mista de Deputados e Senadores e segue para aprovação dos plenários da Câmara e do Senado. A proposta tem que ser aprovada até amanhã, senão perde a validade.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.