Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inter: chilenos vão às urnas; conflitos e enchentes matam na Ásia

Repórter Brasil

No AR em 13/12/2025 - 19:00

Os chilenos vão às urnas neste domingo para escolher o próximo presidente do país. As pesquisas indicam ampla vantagem do candidato de direita José Antonio Kast sobre a governista Jeannette Jara, da esquerda.

A disputa opõe projetos completamente diferentes, especialmente sobre o papel do Estado na economia, políticas sociais, segurança pública e imigração. Enquanto Kast defende austeridade fiscal e liberalização econômica, Jara propõe mais investimentos sociais e maior presença do Estado.

Segue conflito entre Camboja e Tailândia

Mesmo após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar um cessar-fogo, os confrontos entre Tailândia e Camboja continuam. Os dois países disputam áreas da fronteira desde o período colonial.

Em uma semana de combates, pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 500 mil moradores tiveram de deixar suas casas. Autoridades tailandesas confirmaram ataques a alvos no Camboja, enquanto os dois governos trocam acusações sobre quem teria iniciado a nova escalada do conflito.

Confusão marca visita de Messi à Índia

Na Índia, a visita do craque argentino Lionel Messi terminou em confusão. Torcedores invadiram o gramado e arremessaram objetos após a breve aparição do jogador em um evento pago em Calcutá. O organizador foi preso por má gestão, e o governo local pediu desculpas ao atleta e aos fãs. Messi permaneceu no estádio por apenas 20 minutos, menos da metade do tempo previsto, o que provocou revolta entre os torcedores.

Enchentes matam mais de mil na Indonésia

Na Indonésia, enchentes e deslizamentos de terra já deixaram mais de mil mortos e mais de um milhão de desabrigados. As chuvas intensas atingiram principalmente as províncias de Sumatra e Aceh, em uma das piores catástrofes naturais do país nos últimos anos.

Autoridades ainda buscam desaparecidos, enquanto especialistas alertam que o desmatamento e as mudanças climáticas agravaram os impactos das tempestades na região.

*Restrição de uso: Este conteúdo apresenta imagens de terceiros, impedindo sua publicação ou exibição em outras plataformas digitais ou canais de televisão que não sejam de propriedade da TV Brasil.

 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/12/2025 - 20:35

Últimas

O que vem por aí