Mais de mil policiais civis e militares participaram nesta quinta-feira (12/12) de uma operação no Rio de Janeiro para cumprir mandados de busca e apreensão contra criminosos ligados à facção Comando Vermelho. A ação ocorreu em uma comunidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana. A operação começou de madrugada, com foco na prisão de suspeitos envolvidos em roubos de veículos e de cargas.
Segundo o governo, o efetivo elevado tinha o objetivo de evitar reações dos criminosos na BR-101, que passa ao lado do Complexo do Salgueiro. A ação mobilizou 880 policiais militares e 120 policiais civis, a maior parte de unidades de elite como BOPE e CORE. Foram usados 20 veículos blindados e dois helicópteros.
Criminosos reagiram a tiros à chegada das equipes e incendiaram veículos para tentar impedir o avanço policial. No balanço parcial divulgado, não há registro de mortos, feridos ou presos. O líder do tráfico no Salgueiro, conhecido como Rabicó, não foi capturado e permanece foragido.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.