Foi preso um dos suspeitos de roubar obras de arte da Biblioteca Municipal Mário de Andrade, a segunda maior do país. Agora, a polícia procura um segundo suspeito, e também as obras levadas por eles.
O caso aconteceu na manhã de domingo. Dois homens renderam uma vigilante e um casal de idosos que visitava a biblioteca. Na sequência, eles pegaram as gravuras, colocaram tudo dentro de uma sacola de lona e fugiram do local pela saída principal.
Os dois homens foram identificados pelas câmeras do sistema de monitoramento da cidade de São Paulo, que usa reconhecimento facial. Eles foram vistos carregando as obras pelas ruas. O veículo usado no roubo já foi apreendido e passa por perícia.
Ao todo, foram levadas 13 obras: oito gravuras da série Jazz, do artista francês Henri Matisse, um dos maiores nomes da arte moderna, e cinco gravuras do brasileiro Cândido Portinari, da série Menino de Engenho.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.