Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

SP segue com falta de energia após ciclone; voos são cancelados 

Repórter Brasil

No AR em 11/12/2025 - 19:00

Quase 1,3 milhão imóveis da região metropolitana de São Paulo seguem sem energia elétrica desde ontem, por causa do vendaval provocado por um ciclone extratropical que atingiu o Centro-Sul do país. Só na capital paulista, são quase 900 mil clientes com o fornecimento de energia interrompidos. Já são mais de 30 horas no escuro.

Hoje, a Prefeitura de São Paulo notificou a Enel, concessionária que administra o fornecimento de energia na Região Metropolitana, e também a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo a Prefeitura, os veículos da Enel, que deviam estar na rua fazendo o religamento, estavam na garagem da concessionária. A Aneel também oficiou a Enel, perguntando por que o plano de contingência da empresa não foi capaz de evitar que mais de 2 milhões de imóveis ficassem sem energia elétrica. 

A Aneel também disse que pode adotar medidas duras porque isso é recorrente. Em novembro de 2023 e outubro de 2024, mais de 2 milhões de imóveis também ficaram sem energia elétrica. A resposta da Enel tem sido das mais rápidas: na primeira vez, em 24 horas, 60% dos domicílios foram religados, e depois, em 2024, demorou 48 horas para que isso acontecesse. 

Cancelamento de voos 

No aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, o mau tempo e a falta de energia interferiram em mais de cem voos entre ontem e hoje. O efeito dominó nos voos pode ser sentido em todo o país. 


Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/12/2025 - 20:55

Últimas

O que vem por aí