Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carnaval mirim: crianças abrem os desfiles na Marquês de Sapucaí

Repórter Brasil

No AR em 31/01/2026 - 19:00

Começam neste sábado (31/1), no Rio de Janeiro, os desfiles das escolas de samba mirins na Marquês de Sapucaí. A Unidos de Vila Isabel abre a programação com um enredo sobre Heitor dos Prazeres. Na sequência, às 21h, o Salgueiro presta homenagem à carnavalesca Rosa Magalhães. Depois, o Paraíso do Tuiuti apresenta um enredo que celebra a religião Ifá e homenageia o sambista Ney Lopes. Encerrando a noite, às 23h, a Portela desfila com um enredo sobre Custódio Joaquim de Almeida, figura da religiosidade de matriz africana no Rio Grande do Sul.

Os ensaios técnicos atraem o público interessado em acompanhar as prévias dos desfiles, com fantasias, alegorias e a participação das rainhas de bateria. Neste sábado, passam pela Sapucaí Sabrina Sato, Viviane Araújo, Mayara Lima e Bianca Monteiro.

No domingo (1º/2) ocorre o ensaio técnico das escolas do Grupo Especial, com Viradouro, Imperatriz Leopoldinense, Grande Rio e Beija-Flor de Nilópolis. Os portões das arquibancadas serão abertos ao público a partir das 17h.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/02/2026 - 09:45

Últimas

O que vem por aí