Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Minas Gerais registra 29 mortes após fortes chuvas; buscas continuam 

Repórter Brasil

No AR em 24/02/2026 - 19:00

A busca pelos desaparecidos é uma corrida contra o tempo em Juiz de Fora (MG), depois que um forte temporal, na noite de segunda-feira (23), provocou o desabamento de um morro, no bairro Parque Burnier. O deslizamento levou dezenas de pequenas casas que, segundo os próprios moradores, pertenciam a uma mesma família. 

De acordo com o major Demétrius, do Corpo de Bombeiros e coordenador das operações de resgate, o maior problema para as buscas é a lama que está muito líquida. Os bombeiros estão utilizando cães treinados em resgate e, cada vez que o animal aponta algo, todos fazem silêncio e até mesmo os tratores têm os motores desligados. 

Parentes das vítimas continuam aguardando notícias. 

Mortos, desaparecidos e desabrigados 


Nas cidades de Juiz de Fora e Ubá foram registradas 29 mortes, até o início da noite desta terça-feira (24). Há também 39 pessoas desaparecidas e mais de 3.000 desabrigadas. O temporal atingiu também a cidade de Matias Barbosa, que tem centenas de desabrigados. 

Em sua rede social, o presidente Lula, que está em viagem internacional, se solidarizou com as vítimas aqui em Minas Gerais e afirmou que o Governo Federal está totalmente mobilizado para ajudar o povo mineiro.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, decretou luto de 3 dias no estado.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/02/2026 - 20:30

Últimas

O que vem por aí