Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rio de Janeiro tem oito caminhões roubados por dia

Repórter Brasil

No AR em 11/02/2026 - 19:00

Um levantamento da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro mostra que uma média de oito caminhões são roubados por dia na região metropolitana da capital. A nota técnica da Firjan, divulgada hoje, diz que o roubo de cargas continua impondo um custo elevado à economia fluminense. 

Somente no ano passado, este tipo de crime gerou um prejuízo direto estimado de R$ 314 milhões. Foram cerca de 3.100 ocorrências em todo o estado, principalmente em áreas cortadas por rodovias federais, que são essenciais para o abastecimento e a circulação de mercadorias. 

As estradas que cruzam a cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, são os maiores alvos dos ladrões, com 36% de todos os roubos de carga do estado em 2025.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/02/2026 - 20:10

Últimas

O que vem por aí