O Carnaval do Rio de Janeiro já começa a desenhar o desfile das escolas do Grupo Especial para os próximos anos. A escola de samba Maricá venceu a Série Ouro e garantiu a vaga na elite do samba em 2027.
A União de Maricá venceu a disputa mesmo perdendo pontos na evolução por ter estourado o tempo do desfile em dois minutos. Com um total de 269,4 pontos, ela ficou à frente do Império Serrano e da Unidos de Padre Miguel.
A agremiação levou para a Sapucaí o enredo " Berenguendéns e Balangandãs", que conta a história das joias que funcionam como amuletos para as mulheres africanas, uma forma de falar sobre o empoderamento feminino das mulheres africanas e afrodescendentes.
O carnavalesco responsável pela vitória é Leandro Vieira, o mesmo da Imperatriz Leopoldinense, que este ano contou a história de Ney Matogrosso no grupo especial.
A Unidos do Jacarezinho e a Inocentes de Belford Roxo são as escolas que ficaram em último lugar na apuração e desfilam, no ano que vem, na Série Prata, na Intendente Magalhães.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.