Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Empresário Ronald de Carvalho é alvo de busca e apreensão em Piraí

Ele foi acusado de pagar propina a Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão

Repórter Rio

No AR em 02/08/2018 - 17:15

Policiais federais fizeram buscas na empresa metalúrgica do empresário Ronald de Carvalho, em Barra do Piraí, no sul fluminense. Ele é acusado de receber propina no fornecimento dos contêineres para a instalação das unidades de pronto atendimento (UPAs). O empresário foi citado em um depoimento do ex-secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, ao juiz federal Marcelo Bretas, em março deste ano.

De acordo com Côrtes, Ronald de Carvalho era um conhecido do governador Luiz Fernando Pezão quando ele era prefeito da cidade de Piraí. Foi de Pezão, então vice-governador, a indicação para que o empresário fornecesse os cônteineres para a construção das UPAs.

A licitação teria sido direcionada e, segundo Côrtes, o empresário teria passado a pagar propina tanto para Cabral quanto para Pezão. Em nota, o governador Pezão negou as acusações e disse que as declarações de Sérgio Côrtes são mentirosas.

Criado em 02/08/2018 - 21:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí