Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rodrigo Neves vira réu em processo sobre corrupção

Repórter Rio

No AR em 03/10/2022 - 12:00

A Justiça do Rio de Janeiro tornou o político Rodrigo Neves (PDT) réu em um processo sobre corrupção, em contratos da prefeitura de Niterói. Neves concorreu ao cargo de governador do estado e terminou a corrida eleitoral em terceiro lugar.

Segundo o Ministério Público Federal, Rodrigo Neves direcionou licitações e cometeu fraudes em editais, com a ajuda de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

A juíza Daniela Barbosa Assumpção, da 1ª Vara Criminal de Niterói, responsável pela decisão, também tornou outras oito pessoas réus pelos crimes de corrução, fraude em licitação e pagamentos indevidos a conselheiros do Tribunal Superior Eleitoral do Rio de Janeiro.

A defesa de Rodrigo Neves diz que não tem qualquer conhecimento da decisão e que, quando for notificada, vai mostrar que não existe qualquer indício e, muito menos, prova para a denúncia, considerada absurda e inverídica. A defesa finaliza afirmando que causa estranheza o questionamento em pleno período eleitoral.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/10/2022 - 12:00

Últimas

O que vem por aí