Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça revoga duas prisões preventivas de Sérgio Cabral

Repórter Rio

No AR em 11/11/2022 - 12:00

A Justiça revogou duas prisões preventivas contra o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Apesar da decisão, ele não vai deixar o presídio porque ainda existe um outro mandado de prisão valendo.

Os desembargadores revogaram dois mandados que haviam sido decretados contra Cabral, pelo próprio órgão especial do Tribunal de Justiça do Rio. Nas duas ações, o ex-governador é acusado de ter beneficiado o ex-procurador-geral de Justiça do Rio, Cláudio Lopes, em troca da suspensão das investigações sobre denuncias de corrupção. Os desembargadores concordaram com o argumento de defesa de que não há mais razão para a continuidade da prisão, devido ao fato de Cabral não exercer mais nenhum mandado político e porque Cláudio Lopes já está respondendo aos dois processos em liberdade.

Agora, das cinco prisões preventivas contra Cabral, apenas uma continua valendo. É o mandado que foi expedido pelo ex-juiz Sérgio Moro, em que Cabral foi condenado pelo recebimento de propinas durante a construção do Polo Petroquímico do Rio. Os advogados de Cabral contestam essa prisão no Supremo Tribunal Federal. O ex-governador já está preso há seis anos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/11/2022 - 12:00

Últimas

O que vem por aí