Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Atos lembram mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips

Repórter Rio

No AR em 05/06/2023 - 12:00

Atos no Rio e em outras seis cidades do país lembraram os assassinatos do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira. O crime completa um ano nesta segunda-feira (5).

Pela manhã, os nomes de Dom Phillips e Bruno Pereira foram lembrados num ato no Posto 6 da praia de Copacabana, na zona sul. A manifestação pede celeridade no julgamento e na punição dos culpados pela execução.

Há um ano, os dois foram assassinados na terra indígena Vale do Javari, localizada em Atalaia do Norte, na Tríplice Fronteira do Brasil com a Colômbia e o Peru. Dom era jornalista e escrevia um livro sobre como salvar a Amazônia.

Bruno Pereira era um importante nome do indigenismo brasileiro, servidor licenciado da Funai e considerado pelos indígenas como parte do povo. Bruno, que lutava para proteger a integridade dos territórios e recursos naturais da terra indígena, já havia recebido inúmeras ameaças de morte, o que chama atenção para os riscos enfrentados por defensores dos direitos humanos no país.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/06/2023 - 13:35

Últimas

O que vem por aí