Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça aceita denúncia de xenofobia contra Ângela Machado

Repórter Rio

No AR em 16/06/2023 - 12:00

A Justiça Federal aceitou a denúncia contra a diretora social do Flamengo por xenofobia. Ângela Machado, diretora de Responsabilidade Social e esposa do presidente do clube, Rodolfo Landim, foi indiciada por postagem publicada no Instagram após a vitória de Lula na eleição presidencial no ano passado. Na mensagem, ela compara nordestinos a carrapatos.

Após a repercussão negativa, ela voltou às redes sociais para se desculpar e em seguida desativou o perfil. Segundo a Justiça Federal, o texto desqualifica eleitores do Nordeste e induz ao entendimento que os nordestinos não trabalham e que, por isso, são menos honrados. A Justiça afirma ainda que a postagem parece perpetuar o estereótipo preconceituoso que o povo nordestino vive de assistencialismo custeado por outras regiões do país.

Ângela Machado também aparecia como ré em uma ação civil pública, extinta esta semana pela 19ª vara federal criminal do Rio, também por xenofobia por conta da postagem. A ação ajuizada pedia que Ângela Machado pague R$ 100 mil de indenização por danos morais coletivos. O Ministério Público Federal está recorrendo da decisão, que avalia como crasso erro de julgamento.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/06/2023 - 15:25

Últimas

O que vem por aí