Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

SP: vacinação contra covid-19 chega hoje ao público de 54 e 55 anos

Repórter São Paulo

No AR em 17/06/2021 - 12:00

A vacinação contra covid-19 chega hoje ao público de 54 e 55 anos sem comorbidades aqui na capital. São cerca de 290 mil pessoas nessa faixa, segundo uma estimativa da prefeitura. Este é o terceiro grupo que tem as vacinas liberadas seguindo o escalonamento que a prefeitura fez do grupo entre 50 e 59 anos para evitar filas muito grandes.

O ideal é todo mundo respeitar as datas determinadas para sua faixa de idade, mas quem não comparecer no dia previsto poderá ir aos postos de vacinação depois. E dá para consultar onde tem menos fila pelo site de olho na fila, que foi lançado pela prefeitura nesta semana. Lembrando que no momento da vacinação, é obrigatório apresentar o comprovante de residência na cidade.

A prefeitura da capital anunciou ajuste nas regras para pessoas com deficiência: a autodeclaração para vacinação só será aceita para deficientes visuais permanentes. Para outras classificações, será exigido documento que comprove a condição. Essa mudança foi feita depois de denúncias de que pessoas com problemas de vista leves tinham sido vacinadas.

Ainda falando sobre vacinas, chegou ontem

Mais um carregamento com mais de novecentas e trinta mil doses da vacina Pfizer ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Hoje à noite chega mais um lote. O terceiro da semana. No total, serão dois milhões e quatrocentas mil doses entregues ao brasil nesta semana.

 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/06/2021 - 15:35

Últimas

O que vem por aí