Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

São Paulo: mais de 500 estão desabrigadas pro causa das chuvas

Repórter São Paulo

No AR em 20/02/2023 - 19:00

Em São Paulo, 36 pessoas morreram. Mais de 500 estão desalojadas ou desabrigadas. 6 cidades estão em estado de calamidade pública: Ubatuba, Ilhabela, Caraguatatuba, Bertioga, São Sebastião e Guarujá.

O estado de calamidade terá duração de 180 dias. O governo montou uma força tarefa para socorrer as vítimas nas regiões atingidas no litoral norte. Mais de 500 pessoas participam das ações de resgate, salvamento e identificação das vítimas. São servidores das forças de segurança e resgate do governo, das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Prefeitura de São Sebastião, além de voluntários. Pelo menos 53 viaturas do corpo de bombeiros, dois cães farejadores e helicópteros da Polícia Militar e do exército trabalham nas buscas de ao menos 40 pessoas. O tempo fechado na região prejudica os trabalhos.

Até o momento, foram confirmadas, portanto, 36 mortes, sendo 35 em São Sebastião e uma em Ubatuba.

Há pouco, por volta das 11h, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a São Sebastião junto com ministros de estado e sobrevoou a região do litoral. Em breve ele vai falar com a imprensa. É importante lembrar que estamos em meio ao carnaval. Milhares de pessoas seguiram para o litoral na tentativa de aproveitar o feriado. Há relatos de falta d'água e de sinal de telefone e internet. A orientação é que, claro, ninguém mais desça ao litoral e quem está por lá deve permanecer num local seguro. Ainda há bloqueios nas rodovias Mogi-Bertioga e Rio Santos. A rodovia dos tamoios foi liberada ontem a noite.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/02/2023 - 16:15

Últimas

O que vem por aí