Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia da Mulher enfatiza luta por de direitos e combate à violência

Repórter São Paulo

No AR em 08/03/2023 - 12:00

Nesta quarta-feira (8) é comemorado o Dia Internacional de Luta pelos Direitos da Mulher. Na Avenida Paulista, vários serviços estão sendo oferecidos exclusivamente para as mulheres.

Entre eles, a oferta de mais de mil vagas somente para mulheres. Há oportunidades para operadoras de caixa, costureiras, entre outras.

Quem traz os detalhes sobre as ações é a repórter Júlia Ballarini No Brasil, cerca de 18,5 milhões de mulheres já sofreram algum tipo de violência.

Pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública aponta que, no ano passado, houve aumento de todas as formas de violência cometidas contra mulheres na comparação com 2020.

Uma pesquisa da Fundação Seade mostra que as mulheres têm nível de escolaridade maior que o dos homens no estado de São Paulo. Ainda segundo o levantamento, em 2021, mais de 30% das mulheres de 18 a 24 anos não estudavam, nem trabalhavam.

As mulheres negras sofrem a desigualdade de forma mais intensa, de acordo com os dados. A taxa de desemprego entre elas era mais que o dobro que a dos homens não-negros no final de 2022 e maior que entre as mulheres não negras.

O rendimento delas, por hora, também é menor: metade que entre os homens não-negros. Já o rendimento das mulheres não negras era maior que o das mulheres negras e também dos homens negros.

Ou seja, a desigualdade perde para o racismo. A população feminina do estado de São Paulo soma 23 milhões de mulheres: um quinto de toda a população brasileira.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/03/2023 - 16:05

Últimas

O que vem por aí