Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Israel-Palestina: feira na Unicamp é cancelada após manifestação

Repórter São Paulo

No AR em 04/04/2023 - 12:00

Uma feira de universidades israelenses foi cancelada nessa segunda-feira (3) na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) depois de uma manifestação feita por movimentos estudantis sindicais e palestinos.

Os manifestantes acusam as universidades israelenses de manterem vínculo com as forças armadas do país do Oriente Médio e com indústrias de armas, o que contribui para a ocupação dos territórios palestinos. Por isso defendem o boicote acadêmico as universidades israelenses.

A comissão organizadora da feira classificou esse incidente como lamentável e disse que os manifestantes fizeram uso de força e de violência para tentar invadir o espaço do evento. O Consulado de Israel em São Paulo afirma que o cancelamento foi necessário para evitar a escalada das hostilidades.

A Federação Árabe Palestina no Brasil nega que tenha havido violência ou tentativa de invasão. A reitoria da Unicamp disse, em nota, que os organizadores do evento saíram com segurança após negociações com representantes do protesto.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/04/2023 - 14:45

Últimas

O que vem por aí