Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mais de 760 mil famílias vivem em situação de extrema pobreza em SP

Repórter São Paulo

No AR em 25/04/2023 - 12:00

A cidade de São Paulo tem atualmente mais de 760 mil famílias vivendo em situação de extrema pobreza. Isso significa que a renda da família dividida entre o número de pessoas é de até R$ 109 por mês. Esse número de 760 mil significa um aumento de 10,5% entre julho e dezembro de 2022. Os dados foram analisados pela Universidade Federal de Minas Gerais, com informações do CadÚnico. Eles revelam também aumento da população em situação de rua.

Até a próxima quinta-feira (27) acontece o Mutirão de Atendimento às Pessoas em Situação de Rua. O evento oferece serviços de saúde, assistência social, e orientações jurídicas. As pessoas podem contar também com emissão de documentos, solução de dúvidas previdenciárias e solicitação de benefícios ao Instituto Social do Seguro Social (INSS). A ação é promovida pelo Tribunal Regional Federal da Terceira Região e pela Justiça Federal em Osasco.

O mutirão acontece das 10h às 16h no Ginásio José Liberatti, que fica na rua Jubair Celestino, 150, em Presidente Altino.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/04/2023 - 16:30

Últimas

O que vem por aí