Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Samba na Gamboa entra no clima de Carnaval com sucessos do axé na TV Brasil

Diogo Nogueira recebe astros da música baiana para cantar hits

Os clássicos do axé embalam a edição do programa Samba na Gamboa que antecipa seu grito de carnaval nesta quinta (13), às 22h30, na TV Brasil. Para celebrar o ritmo da folia, o anfitrião Diogo Nogueira entoa sucessos do gênero com personalidades da música baiana: Luiz Caldas, Gerônimo Santana, Armandinho Macêdo e Saulo Fernandes.

 Em parceria com o apresentador, os convidados cantam um repertório repleto de composições que fizeram história na música popular brasileira. Entre os clássicos que os artistas selecionam para esse encontro na telinha da emissora pública estão hits como "Maracangalha", "Fricote", "Mal Acostumado", "Beleza rara", "Pedras que cantam" e "Beleza pura".

Considerado o pai do axé, Luiz Caldas é uma referência do gênero que toma as ruas de Salvador no trio elétrico ao lado de gênios da música como Gerônimo Santana que também participa dessa edição do Samba na Gamboa.

Armandinho Macêdo é outro novo consagrado do gênero. Filho do idealizador do trio elétrico, Osmar Macêdo, da dupla Dodô e Osmar, o artista batizou a guitarra baiana e fez parte do histórico grupo A Cor do Som.

 Bem mais novo que o trio, Saulo Fernandes está em carreira solo, mas brilhou anos como a voz da Banda Eva. Primeiro vocalista homem do grupo, Saulo Fernandes liderou o conjunto por mais de uma década até a saída em 2013 para investir em uma trajetória artística própria.

 
Sobre a produção

 Na sétima temporada do programa Samba na Gamboa, a produção da TV Brasil apresentada há dez anos pelo bamba Diogo Nogueira recebe nomes aclamados e artistas em início de carreira de várias vertentes da música nacional.

A nova geração está representada por jovens talentos como Arlindinho, Juninho Thybau, Mingo Silva e Nego Álvaro, entre tantos outros. Já a turma com a bagagem reúne astros como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Sombrinha, Teresa Cristina, Roberta Sá, Antonio Carlos e Jocafi, Xande de Pilares, Pretinho da Serrinha e Nilze Carvalho, além dos grupos Fundo de Quintal, Amigos do Pagode 90 e Casuarina.

Produzido pela TV Brasil em parceria com a Giros, o Samba na Gamboa tem direção geral de Belisário França. A banda que acompanha Diogo Nogueira no programa é formada por Alceu Maia (produção musical e cavaquinho), Cacau de Castro (surdo), Carlinhos de Castro (pandeiro), Daniel Félix (percussão), Victor Neto (sopros) e Wallace Peres (violão sete cordas).

No ar toda quinta-feira, às 22h30, durante a programação de verão da emissora pública, o Samba na Gamboa tem as edições no site da TV Brasil. O conteúdo sob demanda pode ser acessado no endereço http://tvbrasil.ebc.com.br/sambanagamboa e no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

 
Serviço

Samba na Gamboa – quinta-feira, dia 13/2, às 22h30, na TV Brasil
Samba na Gamboa – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

 

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 11/02/2020 - 17:45 e atualizado em 11/02/2020 - 17:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí