Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tem novidade no samba

Conheça a proposta musical do grupo InovaSamba

Samba na Gamboa

No AR em 16/11/2018 - 21:45

Este Samba na Gamboa exalta o talento de artistas que criaram uma nova maneira de tocar e divulgar sua música. É impossível não se emocionar com os vídeos e apresentações do Inovasamba nas ruas. Os artistas defendem o efeito espiritual da música e o poder das redes sociais de multiplicar o efeito das ações de solidariedade. Eles promovem momentos de pura emoção, como shows não programados no transporte público e a serenata para um casal desconhecido. 

Confira um trecho do episódio aqui.

Entre as canções que apresentam, estão releituras de vários sucessos da MPB, versões de composições menos conhecidas e composições próprias. No repertório, “Lá vai marola”, “Argumento”, “Sou eu”, “Telegrama”, “Era só pra relaxar” e “Princípio, meio e fim”. Os músicos relembram nesse episódio momentos marcantes do grupo, como o vídeo em que cantam para a atendente de uma lanchonete. Com o grande sucesso na internet, as imagens chegaram aos programas de TV. Os artistas acreditam que esses eventos tocam a alma das pessoas. E defendem que usam a música para fazer a diferença.

Diogo Nogueira conversa com os talentosos músicos do InovaSamba
Diogo Nogueira conversa com os talentosos músicos do InovaSamba - Divulgação/TV Brasil

A filosofia do Inovasamba vem atraindo cada vez mais fãs, especialmente nas várias plataformas digitais em que os artistas atuam. Eles contam que seu objetivo não é fazer sucesso imediato, mas impactar e trazer alegria para as pessoas em seu dia a dia. Começaram, então, a fazer shows em ocasiões inesperadas e ganharam a simpatia dos seguidores. Os músicos ressaltam que ficam muito surpresos com a generosidade e as mensagens emocionadas. A escolha de seu repertório é sempre baseada em uma pesquisa musical. Misturam clássicos de grandes sambistas, como Serginho Meriti, com releituras de Zeca Baleiro, o que ajuda a atingir um público heterogêneo. As músicas, no entanto, costumam seguir a proposta de divulgar mensagens espirituais e de motivação para o cotidiano. No disco “O samba tá aí”, lançado em formato digital e disponibilizado na íntegra no Youtube, eles reúnem seus maiores sucessos.

Uma das curiosidades do Inovasamba é o figurino. Estão sempre de jeans e branco. Os músicos brincam que, além de mais barato, esse estilo direciona a atenção do público para o conteúdo de suas canções, e não para a forma. E brincam afirmando que estão sempre elegantes em qualquer situação. Algumas bem inusitadas, como o vídeo em que tocam no metrô. Ao passar o tradicional chapéu, as pessoas enxergam um bilhete pedindo “dois sorrisos” no fundo. E caem na gargalhada. Aliada ao talento musical do grupo, a brincadeira rendeu um vídeo que fez enorme sucesso nas redes.

Na entrevista ao Samba na Gamboa, os artistas refletem que têm encontrado muitas pessoas que estão realmente precisando de uma mensagem positiva para seu dia. O lema do grupo é “que nossa música chegue ao coração, mente e alma do ser humano”. Em suas redes sociais, eles esclarecem a resposta dada quando argumentam se são um grupo de samba de raiz: “Na vida, temos raízes e não âncoras. Raiz alimenta, âncora imobiliza”. 

E eles parecem querer chegar cada vez mais longe. Transmitido em um ponto de ônibus, o show deles já foi visto por mais de 70 mil pessoas pelo Facebook. A visualização de suas ações nas ruas de São Paulo já atingiu a incrível marca de 120 milhões de pessoas, somando às redes sociais.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  inovasamba

Criado em 13/11/2018 - 14:35

Últimas

O que vem por aí