Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Danilo Caymmi e Nelson Rufino cantam com Diogo Nogueira

O mar e a baianidade dão o tom do programa

Samba na Gamboa

No AR em 23/05/2012 - 02:00

Nelson Rufino, Diogo Nogueira e Danilo Caymmi

Todo o universo do mar, a Bahia e a baianidade, elementos tão presentes na nossa música popular, são o tema da semana do Samba na Gamboa. Danilo Caymmi e Nelson Rufino, convidados do anfitrião Diogo Nogueira, dão o tom do programa, que tem o mar como inspiração.

É esse mar ,que embala amores, balança a rede de pescadores e carrega saudades que será entoado pelo baiano Nelson Rufino e por Danilo Caymmi. “Pra mim, a Bahia é uma inspiração herdada. Porque toda a música do meu pai é inspirada na Bahia, então a gente já tem o dendê no sangue”, diz Danilo, que ainda conta, no programa, sobre sua iniciação como cantor, incentivada por ninguém menos do que Tom Jobim. “Ele dizia que a minha voz era abafada ao alho”, relembra.

Já Nelson Rufino, cujas composições ganharam o mundo na voz de intérpretes como Roberto Ribeiro e Zeca Pagodinho, declara abertamente sua paixão pela sua grande musa, a Bahia. “Cronologicamente, o samba nasceu na Bahia, mas, doa a quem doer, o Rio soube pegar o samba e colocá-lo no seu mais alto degrau. Eu sou apaixonado pelo Rio mas também pela minha terrinha. Aquele coqueirais, aquele marzão bonito me inspira demais”, confessa Rufino.

Entre os destaques musicais do programa, vale ressaltar as canções Verdade, O que que a baiana tem, Minha jangada, Verdade e Água de chuva no mar.






Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/05/2012 - 14:43 e atualizado em 23/05/2012 - 19:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí