Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jorge Aragão e Edu Krieger

Diogo Nogueira canta sucessos dos dois compositores

Samba na Gamboa

No AR em 22/07/2012 - 06:30

Samba na Gamboa

No programa desta semana, Diogo Nogueira recebe dois grandes compositores brasileiros: Jorge Aragão e Edu Krieger. Quem disse que o samba só está no pé? O samba está no coração, na alma e na criatividade de bambas, que fazem escola para o show sempre continuar.

Como o mestre Jorge Aragão, um cronista lúcido e lúdico de sua época, que conta, entre uma música e outra, de onde vem tanta inspiração para compor, desde os tempos do grupo Fundo de Quintal.

“Onde eu consigo interagir mais é quando eu consigo vestir a melodia. A letra é uma coisa que vem bem depois. Eu tenho que estar bem ambientando com o fio melódico. Pela música em si, só por ela, eu já sei que eu posso chorar, que eu posso sorrir com ela. Se eu puser uma dubiedade na própria letra, que eu possa ser duplamente interpretativo, eu curto muito isso”, confessa o poeta do samba.

E quem acompanha Aragão, para falar como é fazer música hoje, num verdadeiro confronto de gerações, é Edu Krieger, um novato que já garantiu, de vez, seu espaço no mundo do samba.

No repertório desta semana, Enredo do meu samba, Não sou mais disso e A mais bonita de Copacabana, entre outros sucessos.
 





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/02/2012 - 05:00 e atualizado em 02/07/2012 - 18:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí