Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Samba de pai para filho

Lenine e o filho João Cavalcanti destacam o gosto pela pluralidade

Samba na Gamboa

No AR em 01/09/2013 - 20:30

João, Diogo e LenineO Samba na Gamboa desta semana faz uma conexão entre o Recife e a Lapa. E mostra como o gênero ultrapassa as barreiras do tempo e do espaço. A famosa roda de samba, comandada por Diogo Nogueira, recebe a música, da melhor qualidade, de Lenine e João Cavalcanti, pai e filho que compartilham influências e o gosto pelo samba.

“Ao chegar no Rio, de alguma maneira eu já fazia uma música meio híbrida, que não se encaixava muito nos nichos que existiam, não tinha eco a hibridagem que a gente fazia.  Porque tinha a MPB estabelecida, o rock surgindo como um movimento poderoso, saindo das garagens, e tinha o samba que, eventualmente, saía da cozinha e vinha pra sala de estar. E foi o samba que terminou, de alguma maneira, me recebendo, quando, em 1980, caí no Cacique de Ramos. Naquele momento eu tive um contato muito poderoso e foi o lugar onde eu me senti mais à vontade e adiei a ideia de voltar pro Recife”, relembra Lenine.

No repertório,  A força do samba, Pimenta no vatapá e Jack Soul Brasileiro.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/04/2013 - 15:22 e atualizado em 07/08/2013 - 12:11

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí