Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tem cavaquinho no samba do Sururu na Roda

Grupo, que é uma grande mistura dos gêneros da música brasileira,

Samba na Gamboa

No AR em 21/07/2013 - 20:30

O grupo Sururu na Roda na mesa de sambaEm toda roda de samba que se preze, dois cavaquinhos são essenciais. Um é substantivo comum. O outro figura ímpar da história da música brasileira. O Samba na Gamboa desta semana celebra o legado de um camarada que fez história na música brasileira: o saudoso Nelson Cavaquinho.

Nascido Nelson Antônio da Silva em 29 de outubro de 1911, o músico morreu há 27 anos, deixando mais de 400 composições. Entre elas estão clássicos como "A Flor e o Espinho" e "Folhas Secas", ambos elaborados ao lado de Guilherme de Brito, seu parceiro mais frequente.

E para homenageá-lo, Diogo Nogueira recebe o grupo Sururu na Roda, para mostrar o samba que dá quando o som das quatro cordas encontra a inspiração do poeta. Para embalar o bate-papo, Nilze Carvalho (voz, cavaquinho e bandolim), Juliana Zanardi (voz e violão), Silvio Carvalho (voz, percussão e cavaquinho) e Fabiano Salek (voz e percussão) cantam pérolas como "Folhas Secas", "Se você me ouvisse" e "Caminhando".


Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/07/2013 - 19:10 e atualizado em 25/07/2013 - 16:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí