Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Samba na Gamboa celebra o cavaquinho, instrumento que é a alma do samba

Diogo Nogueira bate um papo com Biro do Cavaco e Royce do Cavaco, que mostram porquê tem o instrumento no nome.

Biro do Cavaco é cantor, compositor, arranjador, professor e traz no nome a paixão pelo cavaquinho. “Esta paixão começou na minha infância, influenciado pelo meu pai que cantava em coro de igreja” diz ele. 

“Com seis anos de idade, fui num programa musical para criança, me apresentei com o cavaquinho e foi uma paixão mesmo. Dali pra frente, nunca mais parei. Fico feliz em poder viver da música”, acrescenta Biro do Cavaco.

O cantor começou sua carreira musical no grupo Originais do Samba, onde, segundo ele, aprendeu “todos os fundamentos da música”.

Já Royce do Cavaco é um dos maiores intérpretes do samba enredo da atualidade.  “Acompanhava o carnaval de rua de São Paulo desde os cinco anos de idade. Tinha uma paixão pelo samba desde criança”, afirma o cantor.

“Meu pai comprou um cavaquinho pra mim quando eu tinha uns 12 anos de idade.  Comecei a aprender a tocar.  Na década de 70, entrei para o mundo das escolas de samba”, acrescenta Royce do Cavaco.

O cantor integrou várias escolas de samba paulistanas, como a Rosas de Ouro, Águias de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Pérola Negra, Acadêmicos de Vila Matilde, Tom Maior, Morro da Casa Verde e mais recentemente a X-9.

Confira aqui trechos da gravação do programa com Biro do Cavaco e Royce do Cavaco

Assista também ao episódio: Samba de Cavaco




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/12/2015 - 17:33 e atualizado em 04/12/2015 - 17:33

Últimas

O que vem por aí