Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura esclarece dúvidas sobre intoxicação alimentar na terça (18/2)

Produção aborda tema de saúde com presença de especialistas na área

O programa Sem Censura traz orientações para evitar a intoxicação alimentar na nos dias de carnaval nesta terça (18), ao vivo, às 18h, na TV Brasil. A atração apresenta dicas para se nutrir de forma saudável nesse período de folia.

 Vera Barroso e Bruno Barros entrevistam a engenheira de alimentos Pryscilla Casagrande e o médico gastroenterologista Antônio Carlos Moraes no estúdio da emissora pública.

Os especialistas trazem alertas sobre o consumo de alimentos contaminados, especialmente nessa época do ano de grande calor. Eles conversam sobre o diagnóstico e tratamento do problema.

 Os sintomas em geral são cólicas, náuseas, vômitos ou diarreia. Segundo os profissionais, a maioria dos casos de intoxicação alimentar costuma ser leve e resolvida em alguns dias. Eles destacam a importância da hidratação adequada.

 A doença é resultado da reação do organismo à ingestão de comida ou à água contaminadas com bactérias, vírus, parasitas ou toxinas durante o preparo, manipulação ou armazenamento dos alimentos.

Pryscilla Casagrande coordena o Centro de Competência de Alimentação e Saúde da Proteste que é a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. Já o médico Antônio Carlos Moraes é o presidente da Associação de Gastroenterologia do Rio de Janeiro (AGRJ).

 

Sobre a produção

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar desde 1985. Apresentada por Vera Barroso e Bruno Barros, a atração é exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 18h, na TV Brasil.

A produção recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

 Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook.

 O público ainda pode participar enviando mensagens de texto pelo WhatsApp para o número (21) 99903-5329. A atração produzida pela TV Brasil também é transmitida por streaming pelo Facebook.

 

 Serviço

Sem Censura – terça-feira, dia 18/2, ao vivo, às 18h, na TV Brasil

 

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 17/02/2020 - 14:45 e atualizado em 17/02/2020 - 14:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí