Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura lembra o Dia Nacional da Língua Portuguesa

Celebrada em 5 de novembro, data homenageia nascimento de Ruy Barbosa

Sem Censura que vai ao ar nesta terça-feira (5) ao vivo, às 17h, na TV Brasil, lembra o Dia Nacional da Língua Portuguesa. Para falar sobre o tema, o programa traz um bate-papo com a professora e colunista do jornal Correio BrazilienseDad Squarisi.

Atualmente, o português é o quinto idioma mais falado no mundo. A escolha desta data comemorativa é uma homenagem ao escritor e político brasileiro Ruy Barbosa, que nasceu em 5 de novembro de 1849 e é considerado um grande estudioso da língua portuguesa.

Além de falar sobre a importância da data para valorizar a língua do país, Dad Squarisi dá dicas de redação para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio. A prova de redação do Enem acontece neste domingo (3), em 1.727 municípios brasileiros.

Também participa do programa desta terça o médico e neurocientista Rogerio Panizzutti. Ele conversa sobre ginástica cerebral, exercícios e movimentos coordenados do corpo que, executados de maneira apropriada, acessam e estimulam partes específicas do cérebro. Rogério conduziu as primeiras pesquisas brasileiras sobre a eficácia desta prática.

Já o ator Gustavo Otonni fala sobre a peça “O Alienista”, que completa cem apresentações em sua reestreia. Além de protagonizar o espetáculo, Gustavo é responsável também pela concepção e adaptação da obra de Machado de Assis.

E no palco do Sem Censura, o violonista Victor Ribeiro fala de seu primeiro álbum solo, “Ronda da capivara”. Ao lado dos músicos Pablo Arruda (contrabaixo) e Lucas Fixel (bateria), Victor apresenta o novo trabalho em shows na cidade do Rio de Janeiro.

Sobre a produção da TV Brasil

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Com uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook, debate questões atuais.

Apresentada por Vera Barroso e Bruno Barros, a produção exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 17h, na TV Brasil, recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço
Sem Censura – terça-feira, dia 05/11, ao vivo, às 17h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 01/11/2019 - 18:00 e atualizado em 01/11/2019 - 18:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí