Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura discute epidemia do coronavírus e racismo

Preconceito contra população da China também merece atenção

Sem Censura

No AR em 10/02/2020 - 18:00

Novos casos do coronavírus e a sinofobia – o preconceito contra a população chinesa – são temas deste Sem Censura

Para analisar o contexto desta situação, de proporções globais, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros conversam com o médico infectologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Edimilson Migowski. Ele explica quais são os sintomas do novo corona e como diagnosticar o 2019-nCov. Ele também esclarece sobre a necessidade de quarentena a que as pessoas com suspeita de contaminação precisam ser submetidas. 

Recebemos também Vanesa Berner, que é professora de Direito Constitucional da mesma universidade. Especialista em temas relacionados à imigração e a direitos humanos, ela faz alerta sobre o racismo contra a população chinesa e contra asiáticos, no geral. O racismo está se tornando tão preocupante quanto o novo coronavírus. Vamos saber quando situações semelhantes, de preconceito, por causa de uma doença, aconteceram no passado. 

Com centenas de mortes e de pessoas infectadas em todo o planeta, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou emergência de saúde pública global. A comunidade científica busca respostas sobre prevenção, transmissão e tratamento.

População mundial em alerta para conter o coronavírus e a sinofobia
População mundial em alerta para conter o coronavírus e a sinofobia - Wikimedia Commons

Criado em 10/02/2020 - 11:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí