Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A educação em tempos de pandemia: realidade e desafios

Especialista comenta o acesso à tecnologia digital para o ensino

Sem Censura

No AR em 14/04/2020 - 14:00

O Sem Censura Especial Coronavírus está ao vivo e traz informações atualizadas da pandemia de Covid-19.

No programa desta terça-feira (14), vamos falar sobre a transformação da educação que migra, em alguns contextos sociais mais favorecidos, para o ambiente online.A nossa entrevistada é a educadora e doutora em educação pela PUC- Rio Andrea Ramal. Ela comenta a importância do espaço físico no aprendizado e os desafios da educação a distância em um país como o Brasil.

Alunos de escolas públicas não tem computador e internet em casa, no Brasil
Alunos de escolas públicas não tem computador e internet em casa, no Brasil - KAB 2013 CC 3.0

Com o fechamento das escolas, cerca de 1,5 bilhão de estudantes ficaram sem aulas presenciais em 160 países, segundo relatório do Banco Mundial. Muitas escolas têm aproveitado a situação para desenvolver metodologias novas, com uso de tecnologias digitais e também se aprofundar nas que já existem.

Mas como ficam as realidades analógicas como a do Brasil? Esse é um dos desafios que a pandemia trouxe para governos, educadores, pais e estudantes.

O Sem Censura traz também novidades no mercado editoral infantil. Muitas famílias tem apostado na contação de histórias e na leitura para distrair jovens e crianças durante o confinamento.

Vamos saber ainda como está a situação do outro lado do Atlântico, na África do Sul, com a escritora Kinha Costa. Ela mora em Joanesburgo e conta como a Covid-19 mudou a rotina do país.

No programa, você fica informado sobre a situação no país e no mundo com a participação de nossos jornalistas de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/04/2020 - 12:50

Últimas

O que vem por aí