Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda a necessidade do distanciamento social

Medida pode ser necessária mais vezes até 2022, segundo estudo inédito

Sem Censura

No AR em 16/04/2020 - 14:00

O Sem Censura Especial Coronavírus está de volta com um desafio importante nesse período: a manutenção do distanciamento social. Vamos conversar com a presidenta da Sociedade Brasileira de Infectologia do Rio de Janeiro, Tânia Vergara, sobre a necessidade desta medida tão rigorosa capaz de salvar vidas.

Segundo estudo recém-lançado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, é possível que até 2022, para conter novas infecções, a população tenha de entrar em quarentena mais vezes. A medida é a única capaz de evitar o colapso dos hospitais, segundo as autoridades em saúde. 

Retorno à vida normal depois da Covid-19 deve ser gradual, avaliam especialistas
Retorno à vida normal depois da Covid-19 deve ser gradual, avaliam especialistas - CDC/ Dawn Arlotta acquired from Public Health Image Library

A duração e a intensidade da medida, no entanto, poderão ser relaxados quando surgirem remédio ou vacina? Vamos saber com a médica Tânia Vergara. Ela explica também se a doença pode se tornar sazonal ou não, como outras, que causam resfriados.

Neste programa, nossa apresentadora Katy Navarro presta ainda uma homenagem a dois gênios da literatura policial que nos deixaram esta semana, o escritor Rubem Fonseca, aos 94 anos, vítima de um infarto, e Luiz Alfredo Garcia-Roza, aos 84 anos. Ele estava internado há um ano em um hospital do Rio de Janeiro, em função de uma doença neurológica.

No giro pelo mundo, aqui no programa, você fica sabendo como a Alemanha está lidando com o coronavírus. Conversamos com Rebeca Mendonça, ela conta como o país começa a deixar, aos poucos, o confinamento, após avaliar uma redução dos novos contágios e ampliação da capacidade dos hospitais.

E de um dos restaurantes mais badalados da cidade do Rio de Janeiro, saberemos como a chef Roberta Ciasca está administrando a cozinha e as entregas em casa.

No Sem Censura você também fica por dentro das notícias mais importantes do dia com nossos repórteres de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Sem remédios ou vacina, distanciamento é a única forma de proteger do coronavírus
Sem remédios ou vacina, distanciamento é a única forma de proteger do coronavírus - Image by iKlicK from Pixabay

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/04/2020 - 11:35

Últimas

O que vem por aí