Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura mostra experiências de vida durante a pandemia

Compositor Aldir Blanc também recebe homenagem

Sem Censura

No AR em 04/05/2020 - 14:00

Mais uma segunda-feira e o Sem Censura Especial Coronavírus está de volta ao vivo com informações atualizadas sobre a Covid-19. Neste programa, vamos revisar descobertas científicas sobre a nova doença e prestar uma homenagem ao compositor Aldir Blanc. O artista faleceu nesta segunda-feira (4), aos 73 anos, por complicações do coronavírus.

O programa começa com um balanço de informações sobre a Covid-19. Quem nos conduz é a repórter especial Ana Lucia Azevedo, do jornal O Globo.

Para jornalista especializada em ciências, Ana Lucia Azevedo, Brasil fracassou no controle do coronavírus
Para jornalista Ana Lucia Azevedo, Brasil fracassou no controle do coronavírus, por O Globo

Ela é especializada em ciências, saúde e meio ambiente, áreas nas quais atua há mais de 30 anos, e pelas quais ganhou prêmios pelo conjunto da carreira. Ana Lucia conta o que aprendeu durante as últimas semanas. A jornalista alerta também para a necessidade de o Brasil ter um plano “sólido e transparente” para enfrentar o coronavírus. O país, segunda ela, caminha para tornar-se o epicentro da doença no mundo, caso nada seja feito, com aumento de doentes precisando de hospitais e de mortos.

Mas vamos falar também de esperança e resiliência. O programa traz mensagens positivas com a psicanalista Flávia Strauch. Ela chegou a ficar hospitalizada e sofreu com a Covid-19. Flávia relata como foram esses dias de internação e fala da sensação de estar recuperada.

A jornalista Katy Navarro preparou ainda uma homenagem ao compositor Aldir Blanc, autor de sucessos como "O mestre-sala dos mares" e "O bêbado e o Equilibrista" - feita com João Bosco e eternizada na voz de Elis Regina, a canção tornou-se hino do movimento pela anistia. Blanc faleceu após dias lutando contra a Covid. 

E a cantora e compositora piauiense Patrícia Mellodi conta quais são as novidades da sua produção durante o isolamento social. Os artistas fervilham!

Aqui, você fica sabendo ainda das notícias mais importantes doa dia sobre a pandemia de coronavírus no Brasil e no mundo, com nossos repórteres de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Lavar as mãos ainda é a maneira mais eficiente de evitar contaminação
Lavar as mãos ainda é a maneira mais eficiente de evitar contaminação, por Pexels/Domínio Público

 

 

Criado em 04/05/2020 - 12:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí