Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Advogada dá orientações para negociar redução de mensalidade escolar

Escolas privadas estão fechadas mas mantém atividades à distância

Sem Censura

No AR em 04/06/2020 - 14:00

A advogada Ludmila Bravin participa do bate-papo no Sem Censura Especial Coronavírus desta quinta-feira (4). Na conversa online com o apresentador Bruno Barros, ela tira dúvidas e orienta sobre como negociar uma redução no pagamento de mensalidades escolares durante a pandemia.

Por causa da quarentena, as escolas privadas fecharam as portas e mantiveram apenas atividades de ensino a distância. Com isso, muitas reduziram custos operacionais, ainda que tenham mantido funcionários.

Jovem estudante acompanha aulas a distância por causa da Covid-19
Jovem estudante acompanha aulas a distância por causa da Covid-19 - Photo by August de Richelieu from Pexels

A crise também reduziu a renda de muitos pais e levou alguns a perderem os empregos. Diante deste cenário, Ludmila explica como os responsáveis e escolas podem chegar a um acordo. 

Vários estados brasileiros já aprovaram a redução das mensalidades escolares. A advogada comenta a lei aprovada no estado do Rio de Janeiro, determinando que as instituições privadas, do pré-escolar à pós-graduação, reduzam o as mensalidades em até 30%, enquanto vigorar a calamidade pública por causa do novo coronavírus.

No programa, vamos atualizar você com os números da pandemia no Brasil e no mundo, com a participação de nossa reportagem. 

Direto México, saberemos como a roteirista brasileira-argentina Mykaela Plotkin transformou reflexões sobre a pandemia em um poema em forma de vídeo. Ela produziu um curta que narra um romance virtual, durante o isolamento. Para o projeto, Mika dirigiu remotamente seis fotógrafos no México, no Canadá e no Brasil. 

Ainda no Sem Censura desta tarde, o cantor Gabriel Elias lança álbum produzido durante a pandemia e conta como venceu a ansiedade.

E a atriz Sueli Franco, a Vovó Berta, da série Detetives do Prédio Azul, que passa aqui na TV Brasil, conta como está sua nova rotina, em casa.

Atriz está no ar com a divertida Marlene, na novela A Dona do Pedaço
Suely Franco repassa a carreira em entrevista ao programa Impressões - Acervo/TV Brasil

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  educação teatro

Criado em 04/06/2020 - 11:40

Últimas

O que vem por aí