Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura recebe o ator Mateus Solano

Personalidade usa influência para cobrar saneamento básico

Sem Censura

No AR em 17/06/2020 - 14:00

O ator Mateus Solano, que tem chamado atenção para o acesso desigual ao saneamento básico, é o convidado do Sem Censura Especial Coronavírus desta quarta-feira (17). Ele conta como está no isolamento social e comenta o movimento em defesa da água e da universalização do esgoto.

No mês que celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, especialistas e ativistas denunciaram a crescente degradação ambiental e a ausência de políticas públicas sanitárias.

Mateus Solando atua em defesa do meio ambiente e do saneamento básico
Mateus Solano atua em defesa do meio ambiente e do saneamento básico - Reprodução/Instagram Mateus Solano

O grupo, Sanita Rio, que tem a participação de Solano, aproveitou para lançar o movimento. Eles querem rever entraves à ampliação da cobertura de saneamento desde o século 19, quando a cólera assolava a população fluminense. A doença passa pela água contaminada.

No Sem Censura, Mateus Solano fala também sobre seu trabalho artístico. Ele estava escalado para uma novela e ia fazer uma versão da icônica peça Irmã Vap, imortalizada pelos grandes atores Marco Nanini e Ney Latorraca.

Ele também conta as razões do engajamento no movimento Sanita Rio. Nas redes sociais, o ator tem defendido que “a causa é urgente e civilizatória” e deve ser tema das próximas eleições.

Aqui, no programa, você fica ainda por dentro das dicas culturais e do panorama da pandemia do novo coronavírus no Brasil e no mundo com a nossa reportagem.

Até já!

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/06/2020 - 12:00

Últimas

O que vem por aí