Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como aproveitar a transformação digital e dar uma guinada na carreira?

Empresários contam a experiência pessoal no mundo de novos negócios 

Sem Censura

No AR em 24/08/2020 - 14:00

O Sem Censura recebe os empresários Andrea Iorio e Carol Esteves para um papo, via Skype, com o apresentador Bruno Barros que volta ao comando da atração nesta segunda (24). Empreendedorismo é um dos assuntos em pauta na conversa que aborda novos negócios, novos caminhos profissionais, comportamento humano e transformações na gestão de pessoas.

O economista italiano Andrea Iorio conversa conosco sobre os temas que discute no livro "6 Competências da Transformação Digital". A obra acabou de ser lançada e lidera a lista de mais vendidos no site da Amazon, na área de Gestão de Pessoas.

Com mestrado em Relações Internacionais, o convidado já foi diretor de grandes empresas como Tinder e L’Oréal. No novo livro, o executivo reflete sobre assuntos como flexibilidade cognitiva, execução inovadora, comportamento humano, pensamento crítico, crescimento sustentável e altruísmo digital. Para o Andrea Iorio, esses aspectos podem contribuir no desenvolvimento de carreira.

Bruno Barros também conversa com a empresária Carol Esteves. A convidada trabalhava na área de finanças e, após ser promovida, abriu mão de tudo para montar uma empresa com foco em sustentabilidade e moda.

A entrevistada fala sobre a marca Buy My Dress, primeira especializada em compra e venda digital de vestidos de segunda mão. Carol Esteves comenta sobre a ressignificação do mercado da moda e analisa o uso de clássicos sustentáveis para desenvolver novas formas de consumo consciente.

Confira ainda nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a  pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

Transformação digital pressupõe tirar o melhor das equipes trabalhando com as ferramentas digitais, explica Andra Iorio
Transformação digital pressupõe tirar o melhor das equipes trabalhando com as ferramentas digitais, explica Andra Iorio - Photo by Andrea Piacquadio from Pexels

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/08/2020 - 11:35

Últimas

O que vem por aí