Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O impacto da pandemia no futuro das crianças

Kyra Grace também dá orientações de defesa pessoal para mulheres

Sem Censura

No AR em 28/08/2020 - 14:00

O Sem Censura chega ao fim de semana tratando de um assunto que é de interesse das famílias: como a pandemia pode afetar o comportamento das crianças e dos adolescentes. Por videoconferência, o apresentador Bruno Barros conversa com a psicóloga Grace Falcão e com a lutadora Kyra Grace.

Grace explica quais são os impactos do confinamento, da suspensão das aulas presenciais, do aumento do tempo em frente às telas de TV e do celular, por exemplo. São muitas mudanças em uma criança por causa das restrições impostas pela covid- 19. A psicóloga dá dicas de como minimizá-las.

Ainda no programa, Kyra Grace fala do seu curso online de defesa pessoal feminina especialmente voltado ao combate da violência contra a mulher. Em dez aulas, a lutadora e oito vezes campeã mundial de jiu-jitsu passa técnicas e simula situações para ensinar as mulheres a se desvencilharem de agressões físicas. Principalmente, de violência doméstica.

Confira ainda nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a  pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

Quarentena para crianças pode impactar aspectos emocionais, físicos e psicológicos, rotina é necessária
Quarentena para crianças pode impactar aspectos emocionais, físicos e psicológicos, rotina é necessária - Pexels

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/08/2020 - 11:50

Últimas

O que vem por aí