Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os 70 anos da TV brasileira na visão de Tony Ramos e Cid Moreira

Programa celebra a data entrevistando grandes profissionais do setor

Sem Censura

No AR em 18/09/2020 - 14:00

O Sem Censura desta sexta-feira (18) é especial. Vamos comemorar os 70 anos da televisão brasileira iniciando uma série de entrevistas com grandes nomes. Hoje, recebemos Mauro Garcia, presidente da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (Bravi). Também conversamos com duas lendas vivas: Tony Ramos e Cid Moreira. Entrevistamos personalidades em atuação na frente das câmeras, nos bastidores ou na gestão dos veículos de comunicação.

Tony Ramos em entrevista ao Sem Censura, em 1993
Tony Ramos em entrevista ao Sem Censura, em 1993 - Divulgação/TV Brasil

Para refletir sobre o passado e futuro da telinha, o apresentador Bruno Barros também recebe a roteirista Mariana Azambuja. Ela lança uma websérie musical sobre o universo adolescente Crush. Será que a televisão vai migrar para o streaming?

O Sem Censura recupera ainda participações que marcaram época nos 35 anos do programa. Revistamos entrevista do próprio Tony Ramos para Lúcia Leme em 1993, quando o galã estreava como apresentador do programa "Você Decide", na TV Globo. Durante muito tempo a imprensa criou o rótulo de bom moço para o ator. Tony Ramos admitiu que isso o incomodava.

Já a websérie Crush, tema da conversa com a roteirista Mariana Azambuja, acompanha três amigos, Madu, Pedro e Ciça, mais alunos da Escola Internacional do Rio de Janeiro, como o carismático Lucas e o bad boy Miguel, revelando experiências dos adolescentes. Crush traz à tona discussões sobre relacionamento, amor, amizade, fotos nuas (os nudes), ciúmes, além de preconceito e gordofobia. A estreia está prevista para a próxima semana

A ideia da série partiu de uma proposta que a psicóloga Lulu Joppert fez a sua amiga Mariana Azambuja para roteirizar um espetáculo de teatro musical para adolescentes. Apaixonada por musicais, cinema e seriados e mãe de duas jovens, a roteirista aceitou o desafio. 

Confira ainda nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a  pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

Cid Moreira apresentou entre 1969 e 1996 o Jornal Nacional, sendo um recordista como âncora
Cid Moreira apresentou entre 1969 e 1996 o Jornal Nacional, sendo um recordista como âncora - reprodução/ TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/09/2020 - 11:25

Últimas

O que vem por aí