Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nathalia Arcuri discute educação financeira no Brasil

A CEO da Me Poupe também fala de fases da carreira

Sem Censura

No AR em 21/11/2022 - 21:00

A especialista em finanças e CEO da Me Poupe Nathalia Arcuri é a convidada do Sem Censura desta semana. No programa, Nathalia fala sobre as fases de sua carreira e sobre educação financeira no Brasil..

Nathalia de Oliveira Rosa Arcuri nasceu em 8 de fevereiro de 1985 na cidade de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. O interesse pela economia surgiu quando tinha apenas 7 anos de idade e  soube que uma colega tinha ganhado uma poupança feita pelo pai. Em casa, perguntou se também poderia ter uma poupança. Seu pai então a incentivou a correr atrás de seus sonhos por conta própria. A partir de então, começou a poupar o dinheiro do lanche e preferia ganhar uma grana do que presentes nas datas festivas. 

Na adolescência, vendeu roupas, pulseiras e participou de comerciais engordando seu cofrinho. Na faculdade, mergulhou no universo dos investimentos, mas se formou em jornalismo. Em 2006, iniciou a carreira como repórter no SBT. Em 2009, foi para a Record trabalhar no programa Hoje em Dia. Ao mesmo tempo, continuou se dedicando para aprimorar seus conhecimentos sobre economia. 

Em 2015, criou o blog Me Poupe! com a missão de dar mais autonomia financeira para os brasileiros. No mesmo ano criou o canal de mesmo nome no YouTube e deixou a Record. Em 2016, Nathalia estreou na rádio 89 FM com o programa Me Poupe 89. Em 2017, foi considerada a segunda youtuber mais influente do Brasil pela pesquisa Ipsos. No ano seguinte, publicou o livro “Me Poupe! – 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso” e lançou no YouTube o maior reality show de finanças do brasil - Me Poupe, dívidas nunca mais. Em 2019, o reality Me Poupe estreou na Band. 

Em 2020, lançou uma plataforma gratuita para ajudar pequenos negócios e profissionais autônomos afetados pela pandemia de covid-19 - o S.O.S Me Poupe!. No mesmo ano, ganhou o prêmio Ibest na categoria conteúdo de investimentos. Em 2022, Nath tem o maior canal de finanças do mundo, estando na lista das 500 pessoas mais influentes da América Latina segundo a pesquisa feita pela Bloomberg Linea. 

Com vários projetos de diferentes formatos (vídeo educativo, reality show, talk show, live) rolando, entre eles a minissérie documental “Os caminhos do dinheiro'', onde o objetivo é explicar o impacto dos impostos e tributações na vida dos brasileiros. Nath tem muitos planos para o futuro da sua empresa e para os milhares de me poupeiros e me poupeiras que a acompanham. 

Participam também do programa como debatedoras convidadas a economista e professora do Insper Juliana Inhasz e a apresentadora da CNN Brasil e empreendedora Stéphanie Fleury. 

Com linguagem clara e ritmo ágil, o programa explora as perguntas dos debatedores e respostas do convidado, além de um bate-papo descontraído. 

A apresentação do programa é da jornalista Marina Machado. A atração é transmitida em rede sempre às segundas-feiras, às 21h.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/11/2022 - 12:00

Últimas

O que vem por aí