Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministro Flávio Dino fala sobre o enfrentamento ao vandalismo

Sem Censura

No AR em 13/02/2023 - 21:00

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, é o entrevistado do Sem Censura desta semana. No programa, ele conta sobre sua trajetória desde a magistratura até a política. Eleito senador com mais de 2 milhões de votos, foi o governador do estado do Maranhão entre 2015 e 2022. Antes de iniciar a carreira política, Dino foi juiz federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região de 1994 até 2006.

O primeiro ministro do governo Lula a ser entrevistado pelo programa Sem Censura assumiu o comando da pasta com a missão de promover a paz, ampliar o diálogo com as forças policiais, além de facilitar o acesso à Justiça e fortalecer o Sistema Único de Segurança Pública. Já enfrentou o primeiro desafio no cargo na semana seguinte de sua posse, com os atos antidemocráticos que vandalizaram os prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Flávio Dino fala sobre as decisões tomadas pelo governo federal no enfrentamento ao vandalismo, como a intervenção federal na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal por um mês. Além disso, aborda quais as medidas previstas para endurecer a punição para quem praticar atos antidemocráticos.

A apresentação do programa semanal, ao vivo, diretamente de Brasília, transmitido em rede sempre às segundas-feiras, às 21h, é da jornalista Marina Machado.

O programa também conta com a presença de dois debatedores, Basília Rodrigues, analista política da CNN Brasil, e de Carlos Eduardo Cunha, da TV Justiça, e com a participação do público através da #semcensura. Com linguagem clara e ritmo ágil, o programa explora perguntas dos debatedores e respostas do convidado, além de um bate-papo direto sobre as perspectivas e desafios da nova gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação à Justiça e Segurança no país.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  ao vivo

Criado em 10/02/2023 - 16:45

Últimas

O que vem por aí