Sextou no Sem Censura com aquela “batida diferente” do samba, criado na zona sul carioca na década de 1950, chamada Bossa Nova. E para alegrar a sua tarde com muita música e grandes histórias, quem melhor que Roberto Menescal? Reconhecido como um dos fundadores do movimento, Menescal conta detalhes de sua contribuição para a Bossa Nova e canta “O Barquinho”.
Nessa sexta-feira tem também a cantora Leila Pinheiro, que é uma das porta-vozes da Bossa no Brasil, e o compositor e escritor Abel Silva, que está lançando mais um trabalho. Cissa Guimarães recebe ainda o crítico musical Hugo Suckman. Curador da nova sede do Museu da Imagem e do Som no Rio, Suckman escreveu um livro sobre Nara Leão, uma das fundadoras da Bossa Nova. Fechando a bancada pra lá de especial, a cantora e jornalista Bia Aparecida, especializada em música, participa como debatedora.
O Sem Censura vai ao ar de segunda a sexta, das 16h às 18h, na TV Brasil. O programa também pode ser acompanhado nas plataformas TV Brasil Play e Youtube. Ouça ainda a versão podcast.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.