Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alimentação Natural: comida viva, orgânicos e veganos

O Sem Censura recebe especialistas para falar sobre alimentação natura

Sem Censura

No AR em 18/01/2017 - 18:00

Prato de comida veganaNo final dos anos 70 e início dos 80, houve uma espécie de febre com a chamada alimentação natural, mas os conceitos sobre este tipo de gastronomia ainda eram muito vagos para o grande público. Era comum serem produzidos sanduíches com uma lata de atum, milho e ervilha, tudo misturado na base de uma maionese industrializada, e o pão integral era o ingrediente que elevava o sanduíche ao status de natural.

Atualmente a alimentação natural não é mais moda, ela é uma alternativa muito bem estruturada no trabalho de profissionais como cozinheiros, chefes, nutricionistas, empreendedores. Sai ganhando o consumidor que não acredita mais na naturalidade dos sanduíches feitos à base de maionese industrializada.

O Sem Censura convida especialistas comprometidos com a causa para falar sobre algumas das tendências da alimentação natural hoje:
Inês Bracconnot é chef de gastronomia vegetariana e crua. Guilherme Carvalho é secretário executivo da Sociedade Vegetariana Brasileira. A empresária Aline Nunes tem uma marca de comidas 100 % vegana. Regina Tchelly é a idealizadora do projeto Favela Orgânica, que ensina como utilizar cascas de frutas e legumes, talos de verdura e outros alimentos que seriam desperdiçados na culinária. A nutricionista Fernanda Machado é especialista em compulsão alimentar.

O programa conta ainda com o debatedor Rogério Sacchi de Frontin, jornalista, escritor e roteirista da TV Brasil.
 

 

 

 

 

 


 

Criado em 17/01/2017 - 11:55 e atualizado em 24/01/2017 - 11:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí