Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série aborda tesouros selvagens da Venezuela nesta quarta (14/10) na TV Brasil

Produção internacional destaca diversidade da vida silvestre e costume

O terceiro episódio inédito da série documental América Latina Selvagem investiga lendas sobre tesouros perdidos na Venezuela. O programa sobre essa região misteriosa do continente vai ar ao nesta quarta (14), às 20h40, na TV Brasil.

Famosa por seus mundos escondidos, com montanhas proibidas, pântanos enormes e selvas impenetráveis, a Venezuela tem vastas áreas inexploradas que aparentemente ficaram isolados no espaço e no tempo.

Cada um desses espaços é dramaticamente diferente e cheio de espécies únicas, mas estão ligados pelas águas de um poderoso rio: o Orinoco, a rota de rumores para El Dorado, a lendária cidade do ouro.

Essa edição da série América Latina Selvagem mostra essa região que é lar de criaturas estranhas e tribos esquecidas.

Sobre a série

No ar desde setembro na programação da TV Brasil, a série documental América Latina Selvagem percorre os locais mais emblemáticos do continente em cinco edições de 52 minutos para mostrar a diversidade da fauna com espécies nativas bem como a rotina e a identidade cultural dos habitantes da região.

Com imagens impressionantes, a produção revela as florestas abundantes da Amazônia, as planícies descampadas da região selvagem da Patagônia, os pântanos gigantes na Venezuela, as belezas do Pantanal brasileiro e os picos montanhosos e encostas vulcânicas dos Andes.

O seriado tem horário alternativo na programação da TV Brasil. A obra estrangeira pode ser acompanhada na madrugada de quarta para quinta-feira, à 0h30. Após exibição na telinha, cada documentário fica acessível gratuitamente durante uma semana no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Terra de extremos para fauna

Ao mesclar cenários paradisíacos para a fauna com histórias extraordinárias das pessoas que moram nessas áreas, os episódios investigam as peculiaridades sobre a vida no continente que se mostra uma terra de extremos.

A produção explica que demorou milhões de anos para que os animais se adaptassem a lugares tão diferentes como a escaldante Amazônia, a estepe patagônica soprada pelo vento, os pântanos venezuelanos, a umidade do Pantanal e os congelantes topos do Andes.

O resultado é uma incrível diversidade na fauna: de formigas-de-exército a tatus, de onças-pintadas a ariranhas. Cada espécie um desenvolveu uma maneira única de permanecer viva que, ainda assim, precisa se encaixar nesse complexo ecossistema.

Rituais ancestrais dos povoados

Já as pessoas tiveram muito menos tempo para ganhar a vida, mas com engenhosidade e determinação, elas também encontraram maneiras de aproveitar ao máximo o que o continente tem a oferecer. Estilos de vida incríveis continuam até hoje.

A TV Brasil mostra como esses moradores demonstram as habilidades de sua gente. A série revela as habilidades vitais, estilos de vida incríveis e rituais ancestrais que continuam a moldar a identidade dos diversos povos da América Latina.

A atração destaca comportamentos e adaptações extraordinárias que são a chave para a sobrevivência. Cada edição reúne as últimas revelações sobre a vida na região. Esse panorama ajuda a compreender os fascinantes territórios que abrigam alguns dos lugares mais especiais do continente.

Serviço
América Latina Selvagem – quarta-feira, dia 14/10, às 20h40, na TV Brasil
América Latina Selvagem – quarta, dia 14/10, para quinta-feira, dia 15/10, à 0h30, na TV Brasil
América Latina Selvagem – aplicativo TV Brasil Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: imprensa@ebc.com.br

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/10/2020 - 17:30 e atualizado em 13/10/2020 - 17:30

Últimas

O que vem por aí