Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série compara a evolução de diferentes espécies animais

Como as mudanças evolutivas que garantiram a sobrevivência de espécies

Algumas das adaptações mais interessantes no mundo animal são completamente invisíveis. A TV Brasil desvenda essas curiosas distinções entre as espécies no terceiro episódio inédito da série Os Mistérios da Evolução nesta terça (31), às 21h.

A produção internacional explica como essas alterações internas ocultas contribuíram para o ciclo da vida. O documentário mostra de que maneira as mudanças evolutivas dentro dessas criaturas garantiram sua sobrevivência.

A ideia é esclarecer o modo como os animais evoluíram para se preservar de forma surpreendentes. O programa revela casos de adaptações bem peculiares na natureza ao apresentar como o peixe-palhaço muda de sexo, os cavalos-marinhos machos carregam seus filhotes e cobras que têm ossos de pernas.

Sobre a série

Em seis episódios semanais, a obra documental Os Mistérios da Evolução investiga o curioso conjunto genético animal para descobrir como esses seres se transformaram de maneiras tão distintas e interessantes no seu processo evolutivo.

Com a ajuda de biólogos e ecologistas, o programa usa recursos como animações para esclarecer essas questões. A obra adquirida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para exibição na TV Brasil é uma produção do canal canadense Love Nature.

Serviço:
Os Mistérios da Evolução – terça-feira, dia 31/3, às 21h, na TV Brasil
Os Mistérios da Evolução – terça, dia 31/3, para quarta-feira, dia 1/4, às 2h, na TV Brasil

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 30/03/2020 - 17:30 e atualizado em 30/03/2020 - 17:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí